Com o intuito de explorar ainda mais o limites da sexualidade humana, muitas técnicas e filosofias de vida ganham cada vez mais notoriedade nas redes sociais. Por essa razão esse artigo tem a intenção de informar e aclarar algumas dúvidas sobre o sexo tântrico.

Neste sentido, o sexo tântrico nasce como um método prático para poder explorar a sexualidade humana em um nível muito mais profundo, quase religioso. Dessa maneira ele poderia ser considerado como b>uma ferramenta que aumenta a intimidade entre os casais envolvidos. Especialmente para os casais de longa data que acreditam que o sexo pode chegar a ser uma experiência monótona.

A respiração, o fundamento de tudo

O rejuvenescimento, a vitalidade e a cura de diversos bloqueio são alguns dos benefícios que é possível adquirir com algumas técnicas simples. Logo para poder desenvolver essas técnicas é importante encontrar um especialista primeiro para poder explicar em primeira a mão tudo sobre a prática tântrica.

kama sutra sexo tântrico

Contudo, uma das técnicas mais importantes na hora de praticar qualquer tipo de atividade física é a respiração. Com a vida relativamente ajustada as comodidades do mundo moderno, na vida adulta nos esquecemos como respirar de maneira correta. Isso ocorre porque as atividades cotidianas não assumem um grande esforço físico para isso. Em suma, quando trazemos a ideia de respiração coordenada e completa o corpo entra em um estado de propriocepção elevado. Logo, a ideia do sexo tântrico está fundamentada nesse conceito, quando entendemos o sexo e o prazer sexual de uma maneira muito mais íntima e pessoal.

É possível se conectar com seu corpo sozinho?

Uma vez que entendemos a ideia de propriocepção com o auxílio da respiração se torna cada vez mais fácil e prazeroso o caminho do entendimento do nosso corpo. Ou seja, os nossos desejos e estados de ânimo estão intrinsecamente conectados com o quanto nos sentimo relaxados. Para isso o estilo de vida tântrico existe para nos ajudar a reconhecer quem somos de verdade.

orgasmo tântrico

Finalmente aprender sobre o sexo tântrico é uma excelente maneira de expandir os nossos horizontes intelectuais e fisiológicos. Portanto, quando um casal propõe em colocar em prática as noções do sexo tântrico, também estão aprendendo a se conhecer indiretamente. Neste sentido a experiência sexual se torna quase que uma dança guiada pelo instinto e fundamentada na paz interior, no respeito mútuo e no prazer em conjunto, mas também individual. Sim é possível conectar como o seu corpo através da filosofia tântrica, embora, talvez, seja mais interessante experimentar essa nova consciência com outra pessoa.

Conselhos práticos para iniciantes

Ademais de permitir elevar o corpo e a mente a um estado de contemplação, o sexo tântrico provavelmente abrirá novos caminhos na vida de seus praticantes. Assim sendo, podemos listar alguns conselhos práticos para poder desenvolver a sua técnica nessa jornada de autodescoberta. Em primeiro lugar estaria: desconstruir a mente dos tabus sociais. Em outras palavras, abrir a mente para o novo e perceber que a vida vai muito além das fronteiras que inconscientemente criamos e nutrimos todos os dias.

Outra forma de estar consciente, principalmente na hora do sexo é praticar a presença absoluta. Ou seja, uma maneira simples de se conectar diretamente com o seu parceiro ou parceira é se permitindo estar presente em todo momento. Para isso é importante dar importância as ideias e sentimentos da outra pessoa, saber escutar com atenção e esquecer dos dispositivos tecnológicos por um instante.

A experiência tântrica

Para concluir, o sexo tântrico é uma forma de realizar o ato sexual no tantra, que é no final das contas um conjunto de textos e rituais budistas e hindus. Neste sentido, a prática do sexo consciente inclui a ideia de um caminho potencializador da sensibilidade humana na hora de focaliza toda a energia para uma experiência prazerosa mútua.

Deste modo com o tantra é possível aprender a direcionar a energia sexual, inclusive saber como chegar ao orgasmo sem estimulação sexual, incluindo a penetração. De fato, conseguir encontrar esse equilíbrio entre corpo e mente é uma tarefa que requer um tempo de treinamento. Já que normalmente temos uma concepção inverossímil de quem realmente somos. Portanto, o sexo tântrico existe para poder ser esse elo entre a nossa consciência e o nosso corpo físico.