No mundo há lugares que oferecem um espetáculo à parte, lugares onde seu povo é caloroso e simpático, lugares onde a comida é um deleite para o paladar, lugares onde o clima e o calor atraem todos os anos e todos os dias, milhares de pessoas. Gente a procura de umas férias inesquecíveis e de um bronzeado invejável, e um desses lugares é o Caribe.

O Caribe é conhecido como a área perfeita para fugir da vida rotineira. Suas águas vão do sudeste da América do Norte, passando pelo leste da América Central, ao norte da América do Sul, formadas por ilhas e costas que recebem milhões de visitantes internacionais que buscam desfrutar dos prazeres que esta região oferece, mas por que escolher o Caribe como destino turístico?

Uma mistura de ingredientes

Também conhecido como o Mar das Antilhas, o Caribe é uma área especial onde você pode encontrar os produtos que não são encontrados em todo o mundo, há muita variedade em tantos aspectos que em outra parte do mundo seria difícil de encontrar.

A partir do idioma, em diferentes áreas do Caribe, você pode encontrar populações que falam castelhano, inglês, francês, português e outros dialetos derivados desses idiomas. Além de ter uma variedade de raças e religiões que mudaram e evoluíram ao longo do tempo, e que dão ao Caribe tantas cores e sabores que o tornam uma área realmente atraente.

É uma região formada por águas agitadas e por um conjunto de ilhas e países de trajetória histórica e autônoma, como no caso do Haiti, República Dominicana e Cuba, e outros países mais novos, como São Vicente, Santa Lúcia, Jamaica, Trinidad e Tobago, Granada, Bahamas, República Dominicana e Porto Rico.

Muito a oferecer para os turistas

Os países do Caribe têm um clima tropical característico, sol brilhando de dia e noites refrescadas pela brisa do mar. O clima é quase sempre quente e ensolarado, e suas únicas estações são um ótimo ciclo entre a primavera e o verão, o que é uma grande vantagem para a região, porque o turismo pode fluir ativamente durante todo o ano.

Esse clima tropical possibilita uma vegetação exuberante, desde manguezais até florestas tropicais, onde é possível encontrar espécies únicas no mundo, junto com suas belas praias de águas cristalinas, com paisagens que não podem ser comparadas com outras áreas do planeta. A atmosfera no Caribe é sempre festiva e com uma atividade noturna importante, um cenário perfeito para descansar e se divertir em um ambiente diferente, ideal para reuniões de trabalho e conferências que podem ser desenvolvidas em suas infraestruturas turísticas complexas que evoluem e crescem dia a dia.

O Caribe recebe turistas durante todo o ano e oferece experiências para todos os gostos, e especialmente para quem gosta de climas tropicais, a festa, a intensa vida noturna, as praias, o mar, o sol, a música caribenha, a comida da costa e infinitas nuances que só podem ser encontradas no Caribe.